Passeios em Campos do Jordão

Em setembro do ano passado, passamos meio fim de semana em Campos do Jordão e quase não conseguimos aproveitar a cidade. Queríamos incluir passeios turísticos, mas por conta de um evento internacional de bike a cidade estava um caos e acabamos indo embora no domingo depois do almoço.

Dessa vez, conseguimos alguns dias a mais graças ao feriado e nos dias em que as atrações estavam cheias, ainda tínhamos o dia seguinte para tentar.

Sábado

No sábado nós só andamos pela cidade para apresentá-la ao casal de amigos que foram conosco. Eles nunca tinham ido para Campos do Jordão então nós mostramos o que conhecíamos. Eu esperava que a cidade estaria movimentada, mas não esperava que estivesse tanto. Tinha muita gente na cidade, mas no fim das contas conseguimos mostrar a tudo o que conhecíamos para nossos amigos.

Domingo

Domingo foi o dia em que fiz o passeio que eu mais queria: o Baden Baden Tour.

Eles estavam passando por algumas reformas e a fábrica ficou fechada por um bom tempo. Ficamos acompanhando desde o final de maio e junho inteiro para tentar agendar um dia e horário. Até onde eu tinha pesquisado, o tour custava $30 e de brinde você ganhava uma taça bem bonita, mas por conta dessa adaptação e troca de sistemas, acabamos fazendo o tour de graça por ordem de chegada. Só foi uma pena não termos pego o brinde do tour por conta da ausência do sistema.

De qualquer forma, estava rolando uma promoção na cidade. Na compra de três cervejas Baden, você podia escolher um copo. Eram três opções e escolhemos a taça maior.

Segunda

No domingo, depois do tour, tentamos ir no teleférico, mas a fila estava mais do que quilométrica, então deixamos para segunda-feira de manhã, nosso último dia para fazer passeios.

O ingresso do teleférico custa $25 por pessoa, mas lá em cima o parque dos elefantes é gratuito e a bela vista da cidade também. Lá no morro do elefante tem diversas pessoas vendendo anéis, pulseiras, camisetas e outras lembrancinhas.

Também visitamos a fábrica de chocolates Araucária. A entrada é gratuita e você faz o tour sozinho. Conta a história da produção do cacau e tem exposição de cascas do fruto, as primeiras forminhas para moldar o chocolate, etc. Lá eles também têm a lojinha, onde compramos a mistura para fazer chocolate quente cremoso. Fiz em casa, mas não ficou nada parecido com o que tomei lá. Um dia ainda descubro qual é o segredo, mas até lá eu sigo tomando esse chocolate quente caseiro com canela.

Mesmo visitando todos esses lugares, ainda não fiz tudo o que eu queria. Ficou faltando visitar o Horto Florestal, a Pedra do Baú e o Borboletário, mas esse último tem que ser em alguma estação mais quente. Já temos tres motivos para voltar 🙂

Ah, não esquece de conferir o vlog que saiu lá no YouTube com a nossa viagem

2 comentários sobre “Passeios em Campos do Jordão

Gostou? Então me deixe saber...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s