Restaurantes em Campos do Jordão

Eu tentei fazer um vlog decente falando tudo o que fizemos em Campos do Jordão, mas ainda preciso me acostumar com a ideia de gravar vídeos nos lugares. Perder um pouco da vergonha. Sabe quando a gente gosta muito da ideia mas ainda não tem aquela autoconfiança toda? É então…

Para ficar claro, decidi compartilhar aqui no blog o intinerário da viagem, preços, restaurantes e dicas, mas no fim, vou compartilhar o vlog que gravei com os quatro dias compilados, é que realmente não expliquei nada no vídeo :/

Para começar, vamos falar de comida que era uma preocupação da turma, mas vou fazer outros posts falando sobre a nossa estadia, os passeios, dicas, etc.

Para contextualizar

Chegamos em Campos do Jordão no sábado (06/07) na hora do almoço e ficamos até terça-feira (09/07) de manhã. Alugamos um Airbnb e só podíamos entrar na casa a partir das 15:00 no sábado.

Levamos algumas coisas de casa como macarrão, leite, pães e frios. Mas acabamos comendo mais na rua do que em casa, exceto pelo café da manhã que sempre foi feito na casa com as coisas que levamos.

O$ restaurante$$$$

Apesar da alta temporada, achei que os preços estavam bem parecidos com os de setembro, tirando alguns lugares como o Coquelicot, onde comemos fondue doce por um preço beeeeem menor do que estava agora em julho. Procuramos lugares acessíveis para almoçar e jantar em Campos do Jordão, mas acabamos gastando em média de $100 a $120 por refeição dividido por casal, exceto pela noite de fondue, que encontramos um restaurante com sequência de carne, queijo (com pão e batata) e doce por $68 por pessoa fora as bebidas e o serviço. Resumindo: era mais ou menos o que eu esperava com relação aos preços.

Sábado

Almoçamos no Lyon, um restaurante dentro do shopping Pátio Paris e demos uma volta bem rápida pelo capivari. Acabei comendo um crepe na rua ($10). Entramos na casa e acomodamos nossas malas. Foi um dos dias mais frios da viagem, então nos encolhemos e capotamos durante a tarde. Acordamos à noite e decidimos andar pela cidade. Estávamos sem fome porque almoçamos tarde então só tomamos chocolate quente ($10) e vinho quente ($8).

Domingo

Foi o dia mais gostoso, mas também o mais caro em termos de refeição. Tomamos café na casa ($0) e saímos para passear (conto mais detalhes dos passeios da viagem aqui). No almoço relembramos nossa querida provoleta no La Galia ($48) que é uma rodela de provolone com tomate seco servido com pães franceses. Nos apaixonamos por ela em setembro e voltamos para relembrar.

Andamos um pouco mais pela cidade e depois voltamos para a casa. Capotamos de novo e saímos para comer fondue na Casa Suíça, onde encontramos a sequência de carne, queijo e chocolate por $68 por pessoa. Nesse dia fizemos amizade com o garçom, que nos serviu super bem e era super legal.

Quando saímos, o termômetro bateu -1ºC.

Segunda

No nosso penúltimo dia em Campos do Jordão, tomamos café normalmente e fomos passear. Nesse dia almoçamos por volta das 15:00 então optamos pela hamburgueria Black&White ($32,00 a opção mais cara) e tinha reposição de refrigerante à vontade por $14,90.

Nesse dia, jantamos macarrão com queijo em casa. Estava muito frio e a opção foi economizar, então ficamos em casa durante a noite. Aproveitamos para organizar as malas e já deixar tudo arrumado para voltar para casa.

Considerações finais

Sou muito suspeita para falar porque me organizei financeiramente para não passar vontade em Campos do Jordão. Mesmo que algumas coisas sejam mais caras, não é sempre que me dou ao luxo de comer em lugares tão bacanas então não me privei de comer o que eu queria, mesmo se fosse um pouco mais caro. Em alguns momentos aceitei comer coisas mais simples que lembravam o almoço comum em São Paulo, mas quando tive a oportunidade de comer algo diferente, comi.

Desculpem se não tiveram muitas fotos, mas eu realmente quase não lembrei de tirar foto quando chegavam os pratos hehehe.

Gostou? Então me deixe saber...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s