Fazendo as malas: Campos do Jordão

The winter is here e com ele mais uma viagem vem por aí…

Ano passado, em setembro, visitei Campos do Jordão pela primeira vez para comemorar o meu aniversário. Inclusive tem post aqui sobre a experiência.

Dessa vez, algumas coisas mudaram: vamos com mais um casal de amigos agora em julho, em pleno inverno, então o planejamento da mala teve que ser um pouco diferente do que foi ano passado, ainda mais porque eu sou mega friorenta e a previsão desse fim de semana e feriado é de, no máximo, 16 graus em Campos do Jordão.

E você? Também vai viajar para Campos nesse feriado? Pega essas dicas para montar sua mala então 🙂

Faça um checklist

Para não esquecer de nada e ter certeza de que todos os seus casacos mais quentinhos estão na mala, faça uma lista das roupas que você quer levar, além de acessórios como lenços, cachecóis, toucas e luvas. Eu mesma já viajei e esqueci coisas por só confiar na cabeça. Além disso, o checklist faz a gente sentar e pensar no que é essencial levar.

Monte um look para cada dia

Isso me ajudou muito nas últimas viagens que fiz. Montar um look para cada dia pode te ajudar a economizar mais tempo durante a viagem e também evita bagunça na mala. Quando você for sair, os looks já estarão montados e prontos para uso e se você deixar eles já “montados” dentro da mala, facilita a vida mais ainda.

OBS: Caso você também sofra de indecisão constante, vale levar um ou dois casaquinhos diferentes para o mesmo look. Ultimamente estou na vibe das peças-chave e principalmente para viajar funciona muito. Por exemplo, eu aposto em uma calça e uma blusa preta e jogo um casaco ou cachecol colorido por cima.

Coloque os sapatos em uma sacola à parte

Além de ocupar menos espaço na mala, os sapatos ficam mais organizados e não entram em contato com as roupas, assim não corre o risco de sujar uma blusa branca, por exemplo.

Eu acabei não tirando foto dos sapatos que estou levando, mas basicamente peguei os mais confortáveis: 1 tênis de caminhada; 1 tênis casual, porém confortável; 1 bota marrom e 1 bota preta.

A montagem da mala

Eu gosto de começar com as roupas de dormir. Essas não tem problema amassar e como só vou usá-las no fim do dia, não tem problema deixar no fundo da mala.

Eu “forro” o fundo da mala com a calça, a blusa de moletom e a camiseta que vou dormir.

Depois distribuo os looks que montei, deixando sempre as peças próximas para ficar mais fácil de pegar. Não costumo separar os casacos mais grossos nesse processo a menos que ele vá ocupar muito espaço na mala. Nesse caso, separei o casaco que ocuparia mais espaço na mala para vestir, assim eu não deixo de levá-lo por não caber na mala.

Agora eu coloco os cachecóis em rolinhos e as toucas por cima das roupas.

Sobrou um espacinho a mais em cima dos cachecóis, então a maior parte da sacola de sapatos será colocada ali e no espaço restante eu coloco meu secador, a toalha e a necessaire com maquiagem, brincos e prendedores de cabelo.

Fazer a mala é tipo brincar de Tetris. A gente procura os espaços que mais encaixam as coisas e vai organizando dessa forma. No fim, tudo se encaixa direitinho.

E foi assim que eu montei minha mala para Campos do Jordão. Espero que ajude a pensar e a organizar melhor suas malas daqui em diante 🙂

Anúncios

Gostou? Então me deixe saber...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s