O que não faz bem, não faz bem e ponto!

Fonte: Pinterest

Eu não sou fã de escrever sobre as coisas ruins, mas já perdi as contas de quantas vezes deixei de falar sobre as coisas que realmente me fazem mal apenas para culpar outras áreas da minha vida.

Não é fácil colocar para fora tudo aquilo que a gente sente, mas essa coisa de esconder o que a gente realmente não gosta, o que estraga nosso dia e nos faz perder o brilho nos olhos também faz um mal danado. Minhas bochechas queimam e eu luto contra mim mesma para não andar me arrastando.

Às vezes eu entendo o enconderijo, afinal, não é com todo mundo que a gente se sente totalmente seguro para desabar. Também não é todo mundo que está disposto a segurar o peso do nosso mundo nas mãos, mesmo que seja por cinco minutos.

Às vezes a gente acha melhor culpar o fim do semestre, inventar outros problemas ou só dizer que aquele dia não é O dia, sem entrar em detalhes. Mas ainda sim, precisamos ser sinceros, principalmente com nós mesmos. Algo que não faz bem, não faz bem e ponto. Precisamos procurar formas de evitar, sempre que possível.

Você não tem que ser obrigado a estar feliz o tempo todo, nem gostar de tudo o que você faz. Permita-se mudar quando enxergar que determinada coisa não é para você. A vida é uma só e viver é um desafio diário, principalmente quando a vida cobra que você esteja sempre feliz e sorrindo, mesmo nos piores dias.

Nossa saúde vai além de pegar um resfriado. Nossa saúde mental é tão importante quanto nossa imunidade e o cuidado que temos com ela tem que estar em equilíbrio com o fato de que em dias ruins, temos medo de falar o que nos faz mal e acabar magoando alguém. Não podemos apenas continuar nos magoando também.

Me deixa aqui, quietinha. Hoje eu não estou para muita conversa. Quem sabe amanhã.

Anúncios

Gostou? Então me deixe saber...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s