Não é só sobre um corte de cabelo

Toda mudança, por menor que seja, faz diferença. E como!

Nunca é só um corte de cabelo, porque a gente cresce com um monte de construções na nossa cabeça do que é realmente bonito e antes de julgarmos algo, isso precisa ser levado em conta.

A nossa aparência mexe muito com a nossa autoestima, isso é fato. A gente às vezes fica com medo de mudar o cabelo quando resolve ver até onde ele vai, mas às vezes ter cabelão não é bem a nossa praia e só percebemos isso quando olhamos para dentro de nós mesmos.

Talvez a gente faça as coisas pelos motivos errados às vezes, baseando-se muitas vezes no que os outros fazem ou acham bonito, mas a gente precisa aprender a se ouvir e ter orgulho de assumir o que faz a gente se sentir mais bonito. Seja um corte, seja a decisão de assumir o cabelo sem química ou não. Cada um tem que parar, respirar e ver se aquilo realmente se encaixa no que faz bem.

Eu ouço por aí falarem tanto de desconstrução, e muitas discussões que giram em torno dela e o que pode ou não ser considerado como desconstrução.

Quem define o que é desconstrução e em que ela se aplica?

Quando resolvemos considerar outras ideia além das que a gente cresce ouvindo, quando deixamos de impor uma regra para nós mesmos e paramos de ir contra as nossas reais vontades, não estamos nos desconstruindo? Como manifestamos isso em nós não tem tanta importância quanto o que muda dentro da gente.

Nunca é só um corte de cabelo, porque o mundo está cheio de regras e a gente nunca sabe como elas afetam cada um, mesmo quem compartilha a vida na internet para milhões de pessoas, por exemplo. Respeitar as mudanças alheias é preciso, mesmo que às vezes pareça ser algo que não faça tanto sentido para nós, porque a grama do vizinho é tão verde quanto a nossa.

Amar quem somos não se aplica somente a aceitar as curvas do nosso corpo e o nosso cabelo como ele é, mas também é amar o que nós escolhemos fazer e expressar a partir da nossa aparência.Amar-se como se escolhe ser é tão importante quanto amar quem se é, sem interferências. 

Anúncios

Gostou? Então me deixe saber...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s