É preciso viver um dia de cada vez

IMG_0410.JPG

A gente planeja, marca os dias de prova, enche o calendário de post-its com os lembretes do dia, da semana e do mês, mas é preciso viver um dia de cada vez. Como se fosse uma vida inteira, sabe? Aliás, ouvi que no coração cabem três inteiras. Não duvido.

Demorei um tempo para entender que não adianta se coçar, se desesperar e ansiar tanto por um dia em que algo legal está programado para acontecer. No final das contas pode nem estar. Quem decide é a vida, não adianta questionar. O tempo vai passar da mesma forma independente se você sair sem alguns fios de cabelo ou sem as unhas. É preciso um pouco de paciência, é preciso deixar fluir também. Faz um bem danado.

A gente obviamente quer que tudo saia como planejamos e às vezes quer tudo para agora, mas esquecemos do tempo da vida. Ela acontece e muitas vezes muda os planos da gente. É preciso ter um B…C…D… é preciso ter um jogo de cintura para continuar vivendo sem se deixar abalar tanto. Calar quando necessário mas sempre buscar uma forma de dizer, de sentir, de se permitir. É preciso filtrar as informações que recebemos o tempo todo para que possamos enxergar o que está aqui no seu presente.

É preciso viver um dia de cada vez para que possamos viver a vida intensamente

Gostou? Então me deixe saber...